cimento

Cimento é tudo igual?

Faremos aqui uma ponte entre a origem do cimento na França e sua relação presente com o Brasil.

Em 1817, na França, Louis-Joseph Vicat inventou o cimento artificial que, com o passar dos anos veio a se tornar o cimento portland que conhecemos hoje.

Primeira ponte feite com cimento artificial por Luis Vicat

Anos mais tarde, seu filho, Joseph Vicat, fundou a Vicat Cement que é gerida pela 7º geração da família e possui mais de 9 mil funcionários. A Vicat é a maior proprietária da Cimentos Planalto, conhecida por Ciplan. No Brasil a Ciplan atua há mais de 50 anos. Sempre presente em obras emblemáticas como a Catedral de Brasilia, desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, além do estadio Mané Garrincha utilizado na Copa do Mundo e a considerada uma das pontes mais belas do mundo, a Ponte Juscelino Kubitschek ou Ponte JK, projetada pelo premiado arquiteto Alexandre Chan.

Agora que você conhece parte da história do cimento e descobriu que os criadores deste fantástico produto estão presentes no Brasil e que belas obras de engenharia foram construídas com o uso desse cimento, fica a pergunta: O que você está esperando para usá-lo em sua obra. Clique no botão abaixo e escolha o cimento Ciplan ideal para suas necessidades e tudo isso direto pelo celular.

Shopping Cart
× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday